Para ABJD, Moro irá revelar quanto ganhou na Alvarez & Marsal por temer uma decisão judicial

26/01/2022

Para ABJD, Moro irá revelar quanto ganhou na Alvarez & Marsal por temer uma decisão judicial





Pressionado, Sergio Moro afirmou nesta quarta, 26, em vídeo publicado no Twitter, que divulgará na sexta-feira (28) quanto recebeu no período em que trabalhou na Alvarez & Marsal. Para a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), entidade que entrou com uma representação no Ministério Público Federal (MPF) pedindo a abertura de um inquérito para apurar as relações, condições e os valores envolvidos no contrato celebrado entre a consultoria norte-americana e o ex-juiz, a decisão de revelar os valores mostra o temor de Moro de ser obrigado a fazê-lo por decisão judicial.


"Importa esclarecer que a revelação dos valores não invalida a investigação sobre o caráter de sua verdadeira relação com a consultoria norte-americana e a possibilidade de cometimento de crimes como tráfico de influência", reforça a ABJD.


Para os juristas, a divulgação de quanto o pré-candidato à presidência lucrou como empregado da Alvarez & Marsal, que representa judicialmente as empresas afetadas pela Lava Jato, é de natureza pública, em obediência ao princípio da publicidade. "O ex-juiz e ex-ministro de Bolsonaro não fará mais que sua obrigação para com a sociedade brasileira divulgando os dados, coisa que já deveria ter feito desde quando questionado", conclui.


Escolha a ABJD mais próxima de você

TO BA SE PE AL RN CE PI MA AP PA RR AM AC RO MT MS GO PR SC RS SP MG RJ ES DF PB