ABJD repudia repressão da PM de Pernambuco, ocorrida na manifestação FORA BOLSONARO

30/05/2021

ABJD repudia repressão da PM de Pernambuco, ocorrida na manifestação FORA BOLSONARO



A Associação Brasileira de Juristas Pela Democracia (ABJD) vem a público repudiar a violenta repressão policial a manifestantes ocorrida neste sábado, na capital pernambucana.


Os relatos e as imagens retratam a postura truculenta e intimidadora dos policiais militares, em oposição ao legítimo direito de manifestação, expressão e reunião.
A violência empregada pela PMPE durante a passeata viola frontalmente princípios internacionais que dispõem sobre o uso da força em protestos.
Aos agentes de segurança pública, ao contrário do que ocorreu, caberia agir para garantir a integridade física e o direito constitucional à livre manifestação.


A ABJD repudia também a agressão sofrida pela vereadora e integrante desta associação, Liana Cirne, no momento em que esta tentava a pacificidade do ato. Houve clara violência gratuita contra a vereadora.


Lutar por uma sociedade na qual os direitos individuais e coletivos sejam respeitados e garantidos é direito de todas e todos e bandeira da ABJD.
A ABJD se coloca ao lado do povo nesta e em todas as lutas que virão na defesa intransigente do Estado Democrático de Direito, lugar no qual estejam garantidas a soberania popular, a Constituição Federal e a justiça social.

Escolha a ABJD mais próxima de você

TO BA SE PE AL RN CE PI MA AP PA RR AM AC RO MT MS GO PR SC RS SP MG RJ ES DF PB