Bolsonaro Genocida | Com projeções em Curitiba, ABJD-PR denuncia crimes do presidente na pandemia

12/05/2021

Bolsonaro Genocida | Com projeções em Curitiba, ABJD-PR denuncia crimes do presidente na pandemia


                                              

A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) está realizando iniciativas que visam mostrar para a população porque Jair Bolsonaro pode ser nominado de genocida. Como parte das ações, o núcleo da Associação no Paraná (ABJD-PR) realizou uma projeção #ForaBolsonaro no dia 10 de maio, em um prédio na região do Círculo Militar, em Curitiba.

"Jair Bolsonaro tem usado a Lei de Segurança Nacional (LSN) para tentar perseguir desafetos políticos, especialmente pelo uso do termo "genocida". As projeções explicam à população a correção da expressão e apontam que se o Brasil possui hoje mais de 400 mil mortes por Covid-19, o responsável é o presidente, especialmente no ano de 2021," explica o jurista Nuredin Allan, da Executiva Nacional da ABJD.

De acordo com ele, a recusa na compra de imunizantes fez com que uma pequena fração da população fosse vacinada. "Milhares de pessoas morrem por dia, vítimas das consequências da Covid-19. Milhares de pessoas morrem todos os dias por uma doença para a qual existe vacina e que o presidente Jair Bolsonaro se recusou a comprar em número suficiente para imunizar a população e salvar vidas", conclui.











Escolha a ABJD mais próxima de você

TO BA SE PE AL RN CE PI MA AP PA RR AM AC RO MT MS GO PR SC RS SP MG RJ ES DF PB