8M: Mulheres e a luta por direitos em tempos de opressão

05/03/2021

8M: Mulheres e a luta por direitos em tempos de opressão


 




Nesta segunda-feira, Dia Internacional de Luta das Mulheres, a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) recebe duas importantes referências na batalha pela garantia de direitos e contra a opressão. A partir das 18h, a jurista Euzamara de Carvalho, integrante da Executiva Nacional da entidade, conversa com a professora e advogada Soraia Mendes, e com a também professora e vereadora de Salvador pelo terceiro mandato, Marta Rodrigues.

Em 2021, por causa da Covid-19, os atos sempre marcantes para celebrar a data serão realizados virtualmente, e o esforço principal está sendo para salvar vidas que estão cada vez mais ameaçadas pelo governo genocida de Jair Bolsonaro, que se soma ao avanço do conservadorismo em espaços essenciais de disputa como o Legislativo e o Judiciário.

Além disso, na pandemia, as desigualdades de classe, raça e de gênero se aprofundaram, com o aumento da pobreza, do desemprego, das jornadas de trabalho, da sobrecarga das tarefas de cuidado, da dependência econômica, da violência doméstica, entre outros.

Por isso, mais do que nunca, a ABJD se une ao grito de todas as mulheres e segue com força nos enfrentamentos por melhorias e mudanças estruturais.


Escolha a ABJD mais próxima de você

TO BA SE PE AL RN CE PI MA AP PA RR AM AC RO MT MS GO PR SC RS SP MG RJ ES DF PB