ABJD participa de audiência que analisa a conduta de advogado que atacou Mariana Ferrer

26/02/2021

ABJD participa de audiência que analisa a conduta de advogado que atacou Mariana Ferrer





 O advogado e membro da Executiva da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), Nuredin Allan, participou no dia 24 de fevereiro de procedimento em representações em que a Associação juntamente com a APD, grupos de deputadas federais e outras pessoas apresentaram na Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Santa Catarina (OAB-SC) pedindo providências com relação à postura agressiva do advogado Cláudio Gastão da Rosa Filho, contra a promotora de eventos Mariana Ferrer, que acusa seu cliente, André de Camargo Aranha, do crime de estupro.

O ataque aconteceu durante audiência na 3ª Vara Criminal de Florianópolis, em dezembro de 2018. 

A entidade e a APD, requerem que o profissional do Direito seja penalizado conforme prevê a Lei nº 8.906, de 1994. Para os juristas, a atitude de Cláudio Gastão na audiência tem repercussão prejudicial à dignidade da advocacia, ao agir de forma incompatível com a ética, o decoro e o dever de respeito à dignidade da pessoa humana.

Os fatos que justificam as representações estão documentados no processo por cópia da audiência criminal enviadas pela 3ª Vara Criminal.

Audiência ocorreu na sede da OAB/SC e o representado não compareceu. O processo foi concluído para o relator que dará parecer sobre o caso. 



Escolha a ABJD mais próxima de você

TO BA SE PE AL RN CE PI MA AP PA RR AM AC RO MT MS GO PR SC RS SP MG RJ ES DF PB