ABJD exige respostas sobre abuso da força policial contra militante do MTST

24/02/2021

ABJD exige respostas sobre abuso da força policial contra militante do MTST








No dia 20 de fevereiro, o militante e coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), teve sua casa invadida por policiais militares de Goiás, tendo sido ameaçado com uso de fuzis e pistolas. Cerca de dez policiais militares, incluindo um tenente, entraram na casa do coordenador, sem autorização ou determinação judicial e mantiveram o militante sob a mira de fuzis por um longo período. Os policiais fizeram ameaças antes de saírem do imóvel e deixaram a residência revirada. 

Essa é mais uma das ações de intimidação e perseguição contra militantes do MTST que tem acontecido no Estado de Goiás e em todo o Brasil. O ataque aos movimentos sociais é mais uma face dos ataques à democracia no Brasil, o país que mais mata militantes na defesa de direitos humanos no mundo! A ABJD se solidariza com as graves violações sofridas e acompanhará o caso. 

Exigimos respostas dos responsáveis pela ação abusiva e seguimos firmes na luta contra a criminalização dos movimentos sociais e das lutas por direitos!

Escolha a ABJD mais próxima de você

TO BA SE PE AL RN CE PI MA AP PA RR AM AC RO MT MS GO PR SC RS SP MG RJ ES DF PB