ABJD debate com Gleisi Hoffmann os 4 anos do golpe e as consequências para os dias atuais

27/08/2020

ABJD debate com Gleisi Hoffmann os 4 anos do golpe e as consequências para os dias atuais


 





O dia 31 de agosto de 2016 marca um dos capítulos mais vergonhosos da história política brasileira. Nesta data, o Senado concluiu o impeachment de Dilma Rousseff, cassando o mandato da presidenta sem haver crime de responsabilidade. Por isso, nessa segunda, às 19h, a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) debate os quatro anos do golpe e as consequências para os dias atuais com a presidenta nacional do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann.

Em seu discurso no Senado para se defender do julgamento político, Dilma fez um apelo aos senadores dispostos a condenar sem provas substantivas, argumentos técnicos ou jurídicos: "Não aceitem um golpe que, em vez de solucionar, agravará a crise brasileira".

Então senadora, Gleisi Hoffmann ocupou a tribuna do Senado e outros espaços para explicar por que a bancada de apoio ao governo considerava um golpe o processo de impeachment.

"Que tipo de processo nós vamos ter? Eivado de vícios. Que não tem base constitucional e que tem a dúvida do relator. É uma aberração isso. Não pode dar certo. O que nós vamos ter é uma instabilidade política maior do que a que nós estamos tendo", disse em abril de 2016.

Acompanhe esse importante debate pelas redes ABJDBR. A mediação será dos integrantes da Executiva Nacional, Verônica Salustiano e Nuredin Allan.


Fonte: Agência Senado

Escolha a ABJD mais próxima de você

TO BA SE PE AL RN CE PI MA AP PA RR AM AC RO MT MS GO PR SC RS SP MG RJ ES DF PB