ABJD condena atos violentos contra o STF

15/06/2020

ABJD condena atos violentos contra o STF




A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), profundamente engajada na defesa das instituições democráticas, expressa apoio à instituição Supremo Tribunal Federal (STF), órgão encarregado pelos Constituintes de 1988 para a interpretação da Carta Magna, atacado por atos violentos com a descarga de fogos de artifício prenunciando e anunciando ataques pessoais aos seus integrantes e, até mesmo, com as simulações de conflito armado contra a existência física da Suprema Corte e seus integrantes.

A sociedade brasileira viveu trágicos períodos de autoritarismo e violência de Estado. Este ataque rememora outro desferido no dia 27 de agosto de 1980, via carta bomba enviada para a sede da Ordem dos Advogados (OAB), que vitimou Lyda Monteiro da Silva. 

Com muita luta e resistência, o Brasil escolheu trilhar o caminho da democracia, valor inseparável da liberdade para definir os rumos políticos, econômicos e sociais, sempre pautado pelo pacto constitucional defendido pelo Supremo Tribunal Federal.

Escolha a ABJD mais próxima de você

TO BA SE PE AL RN CE PI MA AP PA RR AM AC RO MT MS GO PR SC RS SP MG RJ ES DF PB